Um hub logístico é o lugar onde as cargas de mercadorias se encontram para serem redistribuídas, em poucas palavras é um porto ou aeroporto que funciona como hubs para conexões de distribuição e logística.
Hub, no setor de transporte, se refere ao ponto central para coleta, separação e distribuição para uma área ou região especifica. Vale ressaltar que os pontos que interligam os hubs são comumente chamados de troncos.
Os "mini hubs" são um espaço dentro da loja que funcionam como pequenos centros de distribuição. Esses espaços não são acessíveis ao público e servem para armazenamento de produtos leves e de pequenas dimensões, mas com grande giro, como eletrônicos e eletroportáteis.
A FedEx é uma empresa norte-americana fundada em 1971 com o objetivo principal de resolver o problema da demora nas entregas de pequenas encomendas. ... Com um serviço eficiente e diferenciado em comparação a outros provedores logísticos, atualmente a FedEx é considerada uma das maiores empresas de logística do mundo.
O micro-fulfillment center é um armazém de pequena escala localizado em áreas urbanas, mais próximas do consumidor final. A abordagem busca reunir a velocidade de entrega a partir de lojas físicas à eficiência de grandes depósitos automatizados.
As entregas são realizadas em um raio de 1.500 km a partir do depósito central (Jundiaí), para que seja cumprido o prazo de entrega definido com o cliente. Nas filiais, o reabastecimento é feito automaticamente, por meio de um sistema que atua de acordo com a localização do ponto de venda e o seu giro.
Hub de negócios é um modelo inovador e disruptivo, que propicia a prestação de múltiplos serviços para milhões de consumidores por meio de diversas empresas, com elevado nível de qualidade, segurança, performance, disponibilidade e com redução significativa do esforço de todos os provedores e consumidores dos serviços ...