A gíria vem crescendo nos últimos anos: "coxinha" é também como se chama aquele rapaz que só anda arrumadinho. A camisa pólo é o símbolo máximo da classe. É o tradicional mauricinho, mas com valores diferentes: o coxinha é certinho, quer constituir família, estudar, trabalhar.
Coxa - pessoa com deficiência nos membros inferiores, também chamado de manco. Esta garota é coxa.
A origem da coxinha, certamente, é rondada de histórias. A mais famosa delas é da escritora Nadir Cavazin. ... Ela preparou uma massa de batatas, desfiou o frango e recriou uma coxinha de galinha. Para a surpresa, o filho da princesa amou o quitute e passou a pedir apenas pela tal "coxinha de galinha".
Este termo originou-se devido ao lanche de pão-com-mortadela, de baixo custo, que era distribuído aos militantes do PT quando participavam dos movimentos organizados pelo partido.
1 Diz-se de ou indivíduo (mulher ou homem) que contraria as regras de moral sexual vigentes em sua época, comportando-se de modo indecoroso ou devasso quando em público: Ela era na época a mulher mais galinha do grupo.
Aqui no Brasil o custo do quilo da coxinha (já levando em consideração massa e recheio) varia entre R$ 4 a R$ 5,50.
Assim, os policiais passaram a ser denominados "coxinha", que mais tarde passou também a descrever pessoas "certinhas", que seguem as regras a qualquer custo. Existe também uma origem alternativa, que indica que a designação "coxinha" surgiu graças aos homens "mauricinhos" que usavam bermuda para pegar sol nas coxas.
É uma gíria para "salsicha". Eu gosto de xoxa com pão.
18 de maio Sabia que hoje, 18 de maio, é o Dia Nacional da Coxinha?
José Carlos Delbim A 1ª coxinha de queijo: foi em uma lanchonete no Centro de Jundiaí que tudo começou. Há 36 anos nascia a primeira coxinha de queijo de Jundiaí. Invenção do comerciante José Carlos Delbim, dono da Casa de Massas Padroeira em 1982, ele jamais imaginava que a iguaria se tornaria um símbolo da cidade.