Apolo é um deus da mitologia greco-romana. Na mitologia romana, é chamado de Febo, o iluminado, e na mitologia grega ficou conhecido como um dos maiores deuses do Olimpo e filho de Zeus. É considerado o deus do sol, da profecia, da poesia, das artes, da música, da cura, da justiça, da lei e da ordem.
Apolo é um deus da mitologia greco-romana, considerado um dos maiores deuses do Olimpo. Ele é venerado como o deus do Sol, da profecia, da poesia, das artes, da música, da cura, da justiça, da lei, da ordem, do tiro ao alvo e da peste.
Na mitologia grega, o deus Apolo, filho de Zeus e de Letona, gémeo de Ártemis, era o protetor das Belas Artes. Apolo era também o deus solar da Grécia e inspirador dos artistas e dos poetas. Apesar de ser normalmente associado à ideia de beleza, significa também o equilíbrio entre a razão e paixão.
FilhosDescedênciaDeuses e SemideusesDescendênciaCireneAristeuCreuzaDríopeAnfisoHécubaMantoMopsoTáliaUrâniaOrfeu e LinoClimeneMais 1 linha
O deus Apolo é um dos deuses gregos representados como a divindade solar. Ele é filho de Zeus com Leto e irmão gêmeo de Ártemis. A mitologia o aponta também como figura divina das artes, poesia, música e cura. Recebe também a característica de deus da profecia, como também da ordem e da justiça.
O amor mais famoso de Apolo era Daphne, uma ninfa que jurou a Ártemis, a deusa da caça e da castidade, que permaneceria eternamente inocente. Mas Apollo se apaixonou por ela e a perseguiu até que Daphne não aguentasse mais.
Apolo era considerado o deus da música e as Musas eram deusas que utilizavam seu canto e dança para encantar os deuses.
Apelidos relacionados a Apolo
Apolo era um servo de Deus, eloquente e poderoso nas escrituras (Atos 18:24-28). Ele ministrou na cidade de Corinto depois da partida de Paulo para a Síria (em Atos 18:18 até Atos 19:1). Era natural de Alexandria, Egito, um eficaz expositor das sagradas escrituras, e um fluente orador (Atos 18:28).