Cheat é uma gíria utilizada por gamers para designar códigos e truques especiais durante o jogo. Pelo fato destes geralmente resultarem em habilidades que beneficiam o jogador ou exibirem revelações do segredo do jogo, são por vezes considerados como trapaça.
Embora muitos de nós associemos a palavra hacker ao criminoso virtual, essa não é a definição correta. Qualquer pessoa que se dedique intensamente em alguma área específica da computação e descobre utilidades além das previstas nas especificações originais pode ser considerado um hacker.
Com a lei em vigor, fica mais inibido o uso dos artifícios para levar vantagens nos jogos online. Ao usar algum tipo de trapaça em jogo online, o criminoso pode ganhar dinheiro virtual e até mesmo dinheiro real, conforme acontece em alguns campeonatos de jogos online.
Wallhack é um software ou script que permite que o jogador veja através de qualquer estrutura no mapa. Com o cheat, o jogador consegue prever os movimentos e estratégias dos oponentes, além de descobrir qualquer inimigo que esteja escondido.
Um dos maiores combates das publishers de games é contra as trapaças. Os cheats atrapalham a vida de quem busca diversão ou simplesmente uma experiência justa nos jogos. O hack em um jogo individual, privado, para a diversão exclusiva do jogador, é uma coisa.
Ao contrário do que se considera hoje em dia, o termo hacker surgiu para designar uma pessoa que entendesse muito sobre computação, o significado da palavra tem origem nos anos 60 e no 'Tech Model Railroad Club' do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).
Crime cibernético é uma atividade criminosa que tem como alvo ou faz uso de um computador, uma rede de computadores ou um dispositivo conectado em rede. ... Raramente o crime cibernético visa danificar os computadores por outros motivos que não o lucro. Nesses casos, os motivos podem ser pessoais ou políticos.
É possível destacar como crimes cibernéticos aqueles que compreendem o envio de vírus, programas e também códigos que sejam maliciosos ao destinatário. Fora isso, também é crime o furto de dados bancários e de comércios eletrônicos, ou seja, informações sigilosas, em nítida invasão de privacidade.