Uma estratégia de investimento de retorno absoluto tem como objetivo proporcionar retornos positivos, independentemente do comportamento do mercado, em vez de apenas ter como objetivo registar um desempenho superior a um índice de referência.
Retorno relativo é uma medida da rendibilidade produzida por um investimento durante um determinado período temporal, quando comparada À rendibilidade produzida por um benchmark (índice de referência). ... A maioria dos fundos de investimento são geridos segundo uma lógica de retorno relativo.
Um fundo de renda variável é aquele cujo remuneração ou retorno de capital não pode ser dimensionado no momento da aplicação, podendo variar positivamente ou negativamente, de acordo com as expectativas do mercado.
Rentabilidade observada Ou, dependendo do ponto de vista, do presente. Quando se fala em rentabilidade observada, o conceito está ligado ao número real obtido por aquela modalidade na qual você investiu. É o retorno real que você tem, após o prazo combinado com a corretora.
Já o termo "biased" quer dizer "algo enviesado, com tendência". Ou seja, os fundos Long Biased são aqueles que tendem a ter rentabilidade tanto com o mercado em alta, quanto com o mercado financeiro em baixa.
Retorno absoluto é o retorno que um ativo alcança em um determinado período de tempo. O retorno absoluto difere do retorno relativo porque se refere ao retorno de um ativo específico e não o compara a nenhuma outra medida ou referência. ...
Tipos de investimento em Renda Variável
ETF. Um ETF (cuja sigla significa exchange traded fund) é um investimento de renda variável e também é conhecido como fundo de índice. Ele funciona como uma cesta de ativos que replica a carteira teórica de um índice de mercado. O indicador usado pode ser de renda fixa ou variável.
O retorno total (RT) é um método utilizado para medir a taxa real de retorno de um investimento — ou um conjunto deles — durante um determinado período de avaliação. Ele inclui métricas como ganhos de capital, juros, dividendos e as distribuições que foram realizadas ao longo do tempo calculado.
O cálculo do ROI é simples. Inicialmente subtrai-se o ganho obtido com o investimento pelo próprio valor investido, e, em seguida, divide-se esse resultado por esse mesmo valor de investimento. Com isso, a fórmula fica da seguinte maneira: ROI = (Ganho obtido – Investimento) / Investimento.