Significado de Ilegítimo adjetivo, substantivo masculino Que foi concebido fora do casamento; diz-se daqueles que nasceram fora do âmbito do matrimônio: filho ilegítimo.
Filho natural Significa que a pessoa era filha de pais não casados. Em geral nesse caso só vai aparecer o nome da mãe, o que muitas vezes pode dificultar as pesquisas. Vale, entretanto, ficar atento aos registros de casamento e óbito dessa pessoa, pois é possível que durante a vida o pai pode ter reconhecido a criança.
Fala-se de filho bastardo em dois sentidos diferentes. Em primeiro lugar, trata-se de um filho nascido de uma união ilícita, normalmente fora do casamento. Por outro lado, refere-se a um filho de pai desconhecido.
Filho legitimado é aquele que adquire o status de legítimo pelo subseqüente matrimônio dos pais, por não ter sido concebido ou nascido na constância do casamento.
Não merecido, injusto.
Os filhos bastardos, por mais que em teoria fossem condenáveis, podiam ser aceitos por méritos diversos – como atos heroicos nos campos de batalha. O casamento era uma aliança política, forjada de acordo com interesses estratégicos do reino, fosse para selar acordos de paz ou agregar terras.
Aquele que passa por ser pai dos filhos de que não é progenitor.
Ou seja: o filho fora do casamento não tem direito de herança dos bens que não compõem a meação de seu genitor. Sendo assim, os filhos fora do casamento têm direito à herança, porém mantêm seus direitos restringidos à parte equivalente de seu pai, sem riscos para a herança da madrasta ou companheira do falecido.
"Os filhos fora do casamento têm direito à herança, mas seus direitos são restringidos apenas à parte do pai, sem risco à herança da madrasta ou da companheira do falecido.
Paternidade Compartilhe: homem casado que tem filhos fora do casamento pode registra o filho ou pode complicar na hora de registra por ele ser casado. Pode registrar tranquilamente. Todos os filhos são considerados legítimos.