Eunuco é um homem castrado, que teve os testículos e/ou o pênis removidos. ... Além dos eunucos que já nasceram com esse tipo de problema e os que foram castrados por outros homens, Jesus fala sobre um outro tipo de eunuco: aquele que praticava o celibato para se dedicar exclusivamente à vida religiosa, ao reino dos céus.
1. Guardião castrado de um harém. 2. [Figurado] Homem estéril ou impotente para o coito.
Eunuco (do latim eunuchus, por sua vez do grego εὐνοῦχος, composto de εὐνή «cama» e ἔχω no sentido de «vigiar», ou seja, «vigilante da cama») é um homem que teve sua genitália removida parcial ou totalmente, por motivação bélica, punição criminal ou imposição religiosa.
Além de serem escravos, esses homens trabalhavam, geralmente, em haréns. Eles cuidavam de diversas coisas como limpeza, manutenção e até cargos administrativos. Os escravos negros, além dos testículos, tinham o pênis retirado, o que dava privilégios a ele, uma vez que ficavam livres do trabalho duro.
Depende da cirurgia executada: se Penectomia Parcial ( parte do pênis) a urina continua a sair pelo pênis; se for Penectomia Total, a urina em geral, é eliminada pelo períneo, estrutura entre a bolsa escrotal e o ânus. Boa sorte!
Narrativa bíblica O eunuco esteve em Jerusalém para adorar (Atos 8,27) e estava voltando para casa. Sentado em sua carruagem, lendo o Livro de Isaías, ele estava lendo Isaías 53,7-8.
No Evangelho de Mateus (19, 12), da mesma forma, embora com propósitos diferentes, podemos encontrar também três categorias diferentes de eunucos: "os eunucos que nasceram assim do ventre materno, os eunucos que foram feitos eunucos pelos homens, e os eunucos que se fizeram eunucos por causa do Reino dos Céus."
E a resposta que ouve de Ebede-Meleque mudará sua vida para sempre. "Eu não sou mais um homem completo. Me tornaram eunuco por pura maldade. Mesmo te amando profundamente, eu não posso mais ter você", completa o rapaz, humilhado, enquanto Gadise reage com expressão de sofrimento indefinível.
Ablação dos testículos: também conhecido como "castração a canivete". Consiste em se fazer um corte na bolsa escrotal e retirar os testículos do animal. Imunocastração, que, por meio de injeção, elimina a dor e o desconforto do animal.