Um ensaio in vitro (expressão latina que significa «em vidro») é um ensaio realizado fora de um organismo vivo e envolve normalmente células, tecidos ou órgãos isolados.
Exprime a noção de vidro (ex.: vitrocerâmica).
O teste in vivo é realizado diretamente na pele, utilizando de voluntários com diferentes tipos de pele. O teste in vitro é realizado através de um mecanismo que simula a pele.
O ensaio in vitro envolve culturas celulares em uma placa de Petri. O fármaco é injetado primeiro em uma única célula e, em seguida, em um conjunto de células, para dar uma indicação preliminar – mas muito clara – da toxicidade, eficácia e efeitos secundários do fármaco.
In situ é uma expressão do latim que significa "no lugar" ou "no local", na tradução literal para a língua portuguesa. ... No ramo da biologia, por exemplo, in situ seria o método de estudo em que o objeto é analisado no seu local natural, habitual ou onde se desenvolve.
A Fertilização In Vitro (FIV) é a técnica mais complexa de Reprodução Assistida. Consiste em fecundar óvulo e espermatozoide em ambiente laboratorial, formando embriões que serão cultivados, selecionados e transferidos ao útero da mulher.
Drive thru é um serviço de vendas de produtos, normalmente alimentos fast food, que permite ao cliente comprar o produto sem sair do carro. Drive thru é uma corruptela da expressão "drive-through" (com semelhante pronúncia) que significa literalmente "através do carro".
Expressão utilizada para designar que as experiências e os fenómenos em investigação se passam em organismos vivos.