ESTOQUE CONSIGNADO (CONSIGNED STOCK) Estoques, geralmente de produtos acabados, que estão em posse dos clientes, distribuidores, agentes, etc., cuja propriedade continua sendo do fabricante por acordo entre eles.
Por exemplo: uma marca de roupas vende em sua rede de lojas, mas também tem seus produtos vendidos por lojas multimarca. ... Durante o período em que ficaram nas lojas multimarca, essas mercadorias ainda eram propriedade da empresa, por isso, fazem parte de seu estoque, que recebe o nome de estoque consignado.
Como vantagem, o consignado impossibilita a formação de estoque excedente, ou seja, não haverá custos com produtos paralisados (cada item). ... Por outro lado, esse estoque pode ser desvantajoso para certos produtos, como os de preço baixo e um prazo de validade que pode expirar rapidamente.
Uma forma de efetuar o controle é fazer uma verificação do estoque de forma periódica, que pode ser semanal, quinzenal ou mensal. O faturamento é gerado pela diferença entre a contagem anterior e a atual. Outro modo de controlar o estoque é gerando uma informação ao fornecedor sempre que há uma retirada de mercadoria.
Quando o militar (ou pensionista) passa a receber menos de 30%, alguns dos descontos autorizados passam a ser excluídos, vão para "estoque", e há uma ordem para isso definido e norma interna (Portarias e Instruções) de cada Órgão ou Força Singular, já que os descontos obrigatórios não podem ser excluídos.
O estoque em consignação é aquele onde uma empresa coloca seus produtos para venda ou distribuição em outro estabelecimento. As mercadorias ficam no local que irá vendê-las, no entanto, os produtos são, de fato, do consignante, aquele que cede os estoques para um terceiro.
Acompanhe o fluxo de estoque Toda movimentação de cada item deve estar registrada. Ao chegar do fornecedor faça conferência, de preferência pelo código de barras. Ao separar no estoque para preparar as entregas faça isso através de aplicativos se possível.
A venda em com estoque consignado estimula o poder de persuasão dos lojistas e desafia-os a testar os produtos. O risco acaba sendo menor para o fornecedor, uma vez que o revendedor fornece a exposição necessária para os itens.