substantivo masculino Excesso de força, de empenho que se coloca na realização de algo; trabalho, energia, impulso: fazer esforço para levantar um peso; esforço de memória.
Dar alento a, animar; reforçar. 2. Tornar-se forte; fazer esforço; animar-se.
Esforço físico é a realização de uma atividade física sem o cuidado com a biomecânica do movimento, sobrecarregando assim, tecidos moles (ligamentos/tendões) e também musculaturas, gerando normalmente dores em regiões de inserção como ombros, cotovelos, joelho e também a região lombar, como exemplo de esforço físico ...
A palavra esforço é um substantivo masculino que tem origem no latim exfortiare. O vocábulo latino quer dizer mostrar força, e é formado pelos termos "ex" que significa fora, e "fortis", forte. Esforço também é uma forma conjugada do verbo esforçar, na primeira pessoa do singular do indicativo, como em "eu me esforço".
Em um sentido comum, responsabilidade diz respeito à condição ou qualidade de alguém em ser responsável. ... Essa consciência dá ao agente responsável ou portador da responsabilidade a obrigação de reparar os danos causados a outros através da realização de seus atos.
Esforço racional para conceber o Universo como uma totalidade ordenada e dotada de sentido. ... Essa terceira definição também é problemática porque dá à filosofia a tarefa de oferecer uma explicação e uma compreensão totais do Universo.
Significado de Esforçar verbo transitivo Dar forças a; animar, estimular. verbo pronominal Tornar-se forte, animar-se. Empregar todas as forças, toda a diligência para conseguir alguma coisa: esforça-se por agradar a todos.
Esforço físico, por definição: ação de forçar o corpo e os músculos. É o que acontece quando fazemos atividades que exigem bastante do nosso corpo, como carregar peso, subir muitos lances de escada, subir uma ladeira bem inclinada, correr, nadar, jogar futebol e quando praticarmos qualquer tipo de exercício físico.
"O exercício excessivo pode produzir edema das células musculares das extremidades e, como consequência, a necrose dos músculos em graus variáveis, o que ocasiona liberação da mioglobina (proteína muscular) no sangue", informa.