Significado de Distúrbio Inquietude ou agitação de origem emocional: distúrbio psíquico. O que atrapalha, incomoda ou perturba; perturbação, desordem.
Algumas vezes, eles também são chamados de "distúrbios". Quando se fala em alterações de ordem mental, prefere-se o termo "transtorno" porque o paciente raramente apresenta todos os sintomas e sinais que caracterizariam uma doença.
Os distúrbios do neurodesenvolvimento são problemas neurológicos que podem interferir com a aquisição, retenção, ou aplicação de habilidades ou conjuntos de informações específicos. Eles podem envolver disfunção da atenção, da memória, da percepção, da linguagem, da solução de problemas ou da interação social.
7 transtornos mentais mais comuns: como identificar e tratar
A disfunção cerebral localizada é provocada por problemas que afetam uma área específica do cérebro, incluindo: Tumores cerebrais. Abscessos cerebrais. Distúrbios que reduzem o fluxo de sangue (e, assim, o fornecimento de oxigênio) para uma área específica, tal como um acidente vascular cerebral.
"Crianças com dificuldade de aprendizado podem apresentar falta de concentração nas horas de estudar e fazer a lição de casa, enquanto as que apresentam distúrbio também não conseguem se concentrar em uma brincadeira com muitas regras ou jogos eletrônicos, por exemplo", explica.
A diferença entre Transtorno da Personalidade e Doença Mental é que esta última surge na vida da pessoa numa crise, num processo, em surtos, enquanto que os Transtornos da Personalidade acompanham a pessoa por terem a ver com a maneira delas serem.
[ Medicina ] Desenvolvimento do sistema nervoso, incluindo a motricidade, a manipulação, as competências sensoriais, a comunicação e a linguagem, os comportamentos, as competências cognitivas, os afectos e as emoções (ex.: neurodesenvolvimento infantil).
Os Transtornos do Neurodesenvolvimento incluem as Deficiências Intelectuais, os Transtornos da Comunicação (Transtorno da Linguagem, Transtorno da Fala, Gagueira, Transtorno da Comunicação Social, Transtorno da Comunicação sem outras especificações), o Transtorno do Espectro Autista (TEA), O Transtorno do Déficit de ...
Para podermos entendê-los temos que e conhecerem quais são os tipos de distúrbios psicomotores. De acordo com GRÜNSPUN, 1988, divide os distúrbios psicomotores nos seguintes quadros: instabilidade psicomotora, debilidade psicomotora (paratonia e sincinesia), inibição psicomotora, lateralidade cruzada e imperícia.