Qualificação Profissional Técnica de Nível Médio: São cursos que se integram à organização curricular de uma Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio (curso técnico), compondo o respectivo itinerário formativo aprovado pelo sistema de ensino.
O ensino técnico é um nível de ensino enquadrado no nível médio dos sistemas educativos, referindo-se normalmente a uma educação realizadas em escolas secundárias ou outras instituições que conferem graus académicos ou diplomas profissionais.
O diploma do ensino médio é o conhecido "Modelo 19", que vem a ser o Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio, e sem ele, é impossível fazer inscrição em qualquer Universidade, Faculdade, ou algum outro curso superior, pois é preciso comprovar que você passou por todas as etapas necessárias para ingressar no ...
Entre as vantagens de fazer um curso técnico, encontram-se: opção prática de experimentar o mercado, alto índice de empregabilidade, excelente retorno financeiro, valores acessíveis nas mensalidades e seu tempo médio de duração: de 18 a 24 meses.
O curso técnico é voltado para o aluno que vai cursar ou já cursou o ensino médio e quer aprender uma profissão. ... Ou seja, o aluno faz os dois ao mesmo tempo. Já o curso tecnológico é um curso superior, uma modalidade de graduação, assim como o bacharelado e a licenciatura.
Como fazer um curso técnico Já o técnico concomitante pode ser feito em diferentes instituições técnicas de ensino. O curso pode ser ofertado de forma gratuita ou através do pagamento de mensalidades. O Pronatec e o Sisutec são programas do Governo que proporcionam formação técnica gratuita para os jovens brasileiros.
Curso técnico concomitante/externo Essa modalidade é indicada para alunos que ainda não finalizaram o ensino médio e não optaram pela forma integrada da formação técnica com a formação básica. Nesse caso, o estudante pode fazer a capacitação paralelamente ao ensino regular, no contraturno das aulas.