Que tem a propriedade de fazer convergir. 3. Que se aproxima e se dirige para o mesmo ponto (ex.: linhas convergentes).
Por terem formas diferentes, as lentes são divididas entre convergentes e divergentes. As lentes convergentes têm seu centro mais espesso do que suas bordas. Já as lentes divergentes, ao terem os raios de luz incidindo paralelamente ao seu eixo principal, sofrem o que é chamado de dupla refração e acabam se espalhando.
Convergente é um adjetivo atribuído a situações nas quais se quer gerar um direcionamento para o mesmo fim, para o mesmo ponto, o mesmo local. Aquilo que converge é aquilo que se encontra, em algum momento, que tem ponto em comum, que tem similitude.
Uma pessoa divergente é aquela que não se enquadra no contexto de determinado grupo ou situação, tendo uma opinião diferente dos outros e não concordando com facilidade com pontos de vista alheios aos seus.
Cliente que tem produtos fixo (voz, banda larga e TV) e produtos móvel, ao migrar para o novo modelo de conta passará a receber uma conta única? Sim, caso seja o desejo do cliente receber uma conta única. Se ele quiser receber as conta separadas isso também pode ser feito, desde que os produtos não componham um combo.
"Quando falamos de ofertas convergentes, elas têm atratividade no segmento de poder aquisitivo muito mais alto, que é menos de 10%. Não é a oferta convergente que será o driver principal.
Significado de Convergente adjetivo Que converge; que caminha para a mesma direção ou lugar: estradas convergentes. Que possui ideias, comportamentos, atitudes comuns com outrem: pensamentos convergentes.
As lentes convergentes ou divergentes são meios finitos e transparentes, com pelo menos uma de suas superfícies curvas, que desviam raios luminosos que passam por elas. As convergentes aproximam e concentram os raios em um ponto, após incidirem paralelos à lente. Já as divergentes, afastam e espalham os raios de luz.
Os movimentos das placas tectônicas podem ser observados através de seus limites e são classificados como: Divergentes (que definem a zona de construção da crosta), Convergentes (definidas na zona de destruição da crosta) e. Conservativos (onde estão as falhas transformantes).
Como o significado básico da expressão sugere, trata-se de dados que divergem de algo que foi informado inicialmente, não apresentando autenticidade, consistência e veracidade no que diz respeito ao seu teor original.