Consumidor – pessoa física ou jurídica destinatária final do produto ou serviço. ... Conforme o artigo 2º do CDC, consumidor é quem adquire o produto ou serviço como destinatário final, seja ele pessoa física ou uma empresa.
De acordo com o Dicionário Michaelis (Brasileiro de Língua Portuguesa): 1 Que ou aquele que consome; aquele que compra produtos ou serviços para seu próprio gasto (ou de sua família); comprador, cliente, freguês.
No consumo, o ato de compra está ligado à necessidade, à sobrevivência, coisas indispensáveis à vida e ao bem-estar, como por exemplo: água, comida, energia. ... Já o consumismo rompe essa relação de necessidade, o indivíduo está adquirindo algo que não precisa.
O Consumidor é o que tem acesso a várias opções e várias variedades de escolha de qualquer produto. É toda e qualquer pessoa que visita ou somente procura a empresa com algum interesse em adquirir produtos ou serviços no momento presente ou futuro.
Os 5 tipos de Consumidores no processo de compra
Os animais (herbívoros, carnívoros ou onívoros) não produzem seu alimento, por isso são considerados seres consumidores.
Consumidores: Organismos que necessitam alimentar-se de outros organismos, ou seja, seres heterotróficos. Os consumidores podem ser classificados em consumidores primários, secundários, terciários etc. ... A cadeia alimentar inicia-se com um produtor e finaliza-se com o decompositor, que nem sempre é representado.
Uma pessoa pode ser considerada consumista quando dá preferência ao shopping a qualquer outro tipo de passeio, faz compras até que todo o limite de crédito que possui exceda, deixa de usar objetos comprados há algum tempo, não consegue sair do shopping sem comprar algo, se sente mal quando alguém usa um objeto mais ...
Consumo consciente é buscar o equilíbrio entre ter o que você precisa e ser um consumidor social, ambiental e economicamente sustentável. Na tabela abaixo você verá a diferença entre um consumidor consciente e um consumidor consumista, que age sem se planejar e por impulso. Gasta compulsivamente.
Os consumidores, como o próprio nome indica, são seres vivos que se alimentam de outros seres vivos para conseguirem a energia e os nutrientes necessários para sua sobrevivência.