Os cintos de couro são um acessório muito utilizado tanto para homens, como para mulheres, sua função é segurar as calças ou dar um charme a mais a qualquer look. Os cintos de couro são encontrados facilmente no mercado, além disso, é um acessório perfeito para complementar looks com muito estilo.
Sendo um dos artigos de vestuário mais antigos, o cinto e a faixa são um símbolo de ligação e de unificação e, por consequência, conferem força, poder e tranquilidade ao seu possuidor. ... Na Bíblia, o cinto é um símbolo de ligação com o divino e da vocação para servir Deus.
Cinto é um artigo de moda, que consiste numa tira flexível, geralmente feita de couro ou de tecido resistente, que envolve a cintura, e é usado para segurar as calças ou, simplesmente, como adorno do vestuário.
Cynthia: Significa "aquela que nasceu em Cintos", "aquela que vem do monte Cintos", "mulher de Cintos". ... Era comumente usado como nome substituto da deusa Diana (Artemis, para os gregos), porque significa "aquela que nasceu em Cintos".
O modelo ideal de cinto deve ser medido desde a extremidade da fivela até o furo do meio. Mas mesmo que sua cintura meça 100 cm, o cinto poderá ser usado com comprimentos de 105 ou 95 cm, por exemplo. Afinal, o acessório tem vários furos e você pode ajustá-lo ao seu corpo.
Melhores cintos masculinos: Nossos favoritos
O Bible Belt (em português: Cinturão Bíblico) é uma região dos Estados Unidos onde a prática da religião protestante faz parte da cultura local.
O talabarte é uma alça, tradicionalmente feita de couro mas, atualmente, encontrada em nylon ou outros tecidos sintéticos e resistentes, que possui também um ou dois ganchos, e serve para a espada ou a bandeira, bem como para pendurar instrumentos de percussão como surdo, repinique ou caixa de guerra.
Não se tem uma data exata, mas sugere-se que foi na idade média, por volta do século VIII, em alguma região da Europa ocidental. A invenção do cinto representou bem mais do que o surgimento de um acessório feminino indispensável ou instrumento moderador, instrutor e educativo dos pais para com os filhos desobedientes.
O cinto de segurança é um dispositivo de defesa dos ocupantes de um meio de transporte. Ele serve para, em caso de colisão, não permitir a projeção do passageiro para fora do veículo e nem que este bata a cabeça contra o para-brisas ou outras partes duras do veículo.