Os cavaleiros foram guerreiros da Idade Média (que durou aproximadamente do ano 500 ao ano 1500). Eles tinham muita importância na sociedade daquela época. Montados em seus cavalos, prestavam serviço aos lordes, que eram poderosos senhores de terras.
Os cavaleiros medievais faziam parte da nobreza na Idade Média e tinham a função de guerrear. Possuíam muito prestígio na sociedade medieval. ... Valentia, fidelidade e lealdade eram características exigidas num cavaleiro medieval. Ao se tornar adulto, o aprendiz tornava-se cavaleiro através de uma cerimônia.
Na Idade Média europeia não bastava o indivíduo querer ser cavaleiro – além da vontade, somente os nobres podiam fazer parte da cavalaria medieval. ... A sociedade feudal era dividida em três ordens: o Clero, a nobreza e os servos.
Responsáveis pela formação das forças militares de seu tempo, os cavaleiros medievais apareceram entre os integrantes da nobreza medieval. A princípio, além da origem nobiliárquica, um cavaleiro deveria ter treinamento e armas para ascender a tal condição.
Fazia parte da rotina diária de um aprendiz andar a cavalo e pular rapidamente da sela, caindo em pé. Os animais recebiam um tratamento caprichado: eram bem alimentados, lavados com frequência e apresentados diante do rei e do senhor feudal como as verdadeiras estrelas de seu exército.
adjetivo [História] Relativo, característico ou pertencente à Idade Média, ao período da História da Europa que teve seu iniciou no século V, com o declínio do Império Romano, até à metade do século XV, com o fim de Constantinopla, marcando o início da Idade Moderna: período medieval.
As principais características de um cavaleiro medieval eram: valentia, fidelidade e lealdade.
Portanto, os cavaleiros medievais faziam parte da nobreza e eram geralmente filhos de nobres que não tinham direito a herança, geralmente reservada apenas para o primogênito. Era praticamente impossível para um servo se tornar um cavaleiro.
Os chamados cavaleiros eram plebeus que se enriqueceram com a cobrança de impostos,a distribuição de comida aos exércitos,o arrendamento florestas e minas e a construção de pontes e estradas.
Os cavaleiros medievais foram guerreiros que faziam parte da nobiliarquia. Na idade média nós séculos (v ao xv) , a guerra era muito comum e os senhores feudais e reis precisam de Cavaleiros para realizar a proteção do feudo ou conseguir novas terras e riquezas .