Que está rente ou não apresenta suporte. 2. [ Biologia ] Que está preso à parte principal do corpo de um ser vivo.
poríferos Os poríferos não apresentam a capacidade de locomoverem-se, sendo, portanto, animais sésseis. Eles podem ser encontrados vivendo sozinhos ou em colônias. Os poríferos são animais sésseis, ou seja, que não apresentam capacidade de locomoção.
Pediculados significa que eles tem uma espécie de caule (como o caule das plantas) e séssil quer dizer que não existe este caule. Polipectomia é o procedimento de retirada destes pólipos.
Os poríferos, quanto ao seu modo de vida, são animais sésseis, por quê? A palavra séssil vem do latim e significa diretamente ligado. Os poríferos não apresentam órgão de locomoção e vivem, geralmente, presos a substratos, como rochas e conchas, permanecendo sozinhos ou formando colônias de variadas formas e cores.
Os animais filtradores são aqueles que obtêm seu alimento através do processo de filtração, e incluem desde organismos mais simples como as esponjas até animais de grande porte como baleias, sendo também muito comum entre moluscos e crustáceos.
Os animais sésseis são geralmente chamado de pólipos. Pólipos são animais que tem forma de tubo, com a abertura da boca no topo com tentáculos em volta e a cavidade gástrica logo em seguida.
Definição: São lesões sólidas, circunscritas, de localização superficial ou profunda e formadas por tecido epitelial, conjuntivo ou misto. Podem ser pediculados, quando seu diâmetro é superior ao da base de implantação, ou séssil, quando o da base é maior.
Séssil é a característica da lesão, que tem a sua base mais alargada (não pedunculado). Sendo mais popular para entender melhor: é uma lesão parecido como uma verruga que está no reto (final do intestino grosso), que tem sua base alargada!
Os poríferos são animais filtradores, já que filtram a água que penetra em seu corpo, retirando dela alimento e gás oxigênio. Depois disso, a água com resíduos do metabolismo desses animais é eliminada para o ambiente por meio de uma abertura denominada ósculo.
São os canais que entram e saem água nos poríferos.