Este evento é utilizado para prestar informações cadastrais relativas a trabalhadores que não possuem vínculo de emprego/estatutário com a empresa/órgão público.
Neste campo será informada a Data Quarentena, na situação de trabalhador que, após o desligamento esteja impedido de exercer atividade por um período determinado tempo, em função estratégica ou privilegiada, em razão das atividades exercidas, a data final do período de impedimento deve estar consignada neste evento ( ...
Como efetuar o ajuste
De acordo com o Manual de Orientações do eSocial: ... Trata-se do primeiro evento relativo a um determinado vínculo – excetuada a situação prevista para o evento S-2190, registrando as informações cadastrais e do contrato de trabalho.
Como cadastrar e vincular uma lotação tributária no sistema
Como cadastrar Funções?
Não deve existir qualquer evento trabalhista para o vínculo indicado no evento de desligamento com data posterior a Data de Desligamento, data final da Quarentena ou Data Projetada para o término do Aviso Prévio indenizado, quando houver; Não deve existir qualquer evento periódico com período de apuração que compreenda ...
Prazo de envio Deve ser transmitido até o dia 15 (quinze) do mês subsequente ao da competência informada no evento ou até o envio dos eventos mensais de folha de pagamento da competência em que ocorreu a alteração contratual quando essa alteração puder ter impacto nos totalizadores.
Excluir o S-2200 (trabalhador) no TAF e enviar o S-3000 (exclusão) para o governo. No SIGAGPE o sistema não vai permitir a alteração da categoria devido as regras do layout do eSocial. A única forma de fazer essa alteração é desabilitar os parâmetros do eSocial MV_RHTAF e MV_EFDAVIS.
Passo 1: Acesse Menu Arquivos> Funcionários>Cadastro Básico, localize o funcionário em questão, acesse Histórico de Protocolo e filtre o evento S-2206, na coluna eSocial, clique no "X" para Excluir.