Na área da Economia, um termo muito usado para descrever algumas situações é "trade-off" – que significa nada mais do que escolher uma coisa em detrimento de outra. Um país que precisa elevar os juros para conter a inflação faz um "trade-off".
Trade-off e tradeoff são termos da língua inglesa que definem uma situação em que há conflito de escolha. Ele se caracteriza em uma ação econômica que visa à resolução de problema mas acarreta outro, obrigando uma escolha.
Trade-off é uma expressão que define uma situação em que há conflito de escolha. Ocorre quando se abre mão de algum bem ou serviço distinto para se obter outro bem ou serviço distinto. Trade off é uma decisão entre custos e benefícios. O ato de escolher uma coisa em detrimento de outra.
Exemplos de trade-off
Os trade-offs em estratégia de operações podem ser descritos como as incompatibilidades operacionais existentes entre diferentes critérios competitivos. Serviços customizados implicam entregas mais demoradas e custos de produção mais elevados do que serviços padronizados.
O conceito de trade-off parte da premissa que dificilmente uma empresa poderá ser excelente em todos os objetivos de desempenho. ... Portanto, a formulação da estratégia de operações deve considerar tanto as relações conflitantes (trade-offs) quanto as relações de apoio mútuo entre os critérios competitivos.
Trade-off ou tradeoff é uma expressão em inglês que significa o ato de escolher uma coisa em detrimento de outra e muitas vezes é traduzida como "perde-e-ganha". ... Isso implica que para que aconteça o trade-off, elemento que faz a escolha deve conhecer os lados positivos e negativos das suas oportunidades.
Tradeoff é um termo econômico que pode ser simplesmente explicado como "cada escolha, uma renúncia" porque geralmente os recursos são escassos. Basicamente, na gestão de projetos você terá o desafio de escolher dois deles e abrir mão de um.