Impacto sofrido por pessoa, NIC. Aplica-se a casos em que a lesão foi produzida por impacto entre o acidentado e a fonte da lesão, tendo sido da fonte da lesão e não do acidentado o movimento que originou o contato.
Inalação, ingestão e absorção, NIC. Aplica-se somente a casos, sem impacto, em que a lesão foi provocada por inalação, absorção ou ingestão de substâncias nocivas. Geralmente, refere-se a intoxicações, envenenamentos, queimaduras, irritações ou reações alérgicas por produtos químicos.
Movimentos involuntários são aqueles que acontecem sem que a pessoa consiga ter controle sobre eles. Alguns fazem parte do nosso funcionamento normal, como o batimento cardíaco e o movimento dos intestinos, mas podem acontecer outros que não são naturais.
É qualquer objeto (edificação, torre, poste, antena, mastro, etc.) cujas dimensões se projetem no espaço aéreo e possam interferir na operacionalidade de um aeródromo, auxílio à navegação aérea ou procedimento de navegação aérea.
Situação Geradora do Acidente de Trabalho. Queda de pessoa com diferença de nível de andaime, passagem, plataforma, etc. Queda de pessoa com diferença de nível em poço, escavação, abertura no piso, etc. Ataque de ser vivo por mordedura, picada, chifrada, coice, etc.
Agente causador do acidente ou doença (Tabelas II e III) – informar o agente diretamente relacionado ao acidente, podendo ser: 1) máquina, equipamento ou ferramenta, como uma prensa ou uma injetora de plásticos; 2) produtos químicos, agentes físicos ou biológicos como benzeno, sílica, ruído ou salmonela.
O NIC II é uma lesão de alto grau do colo uterino. Não é um câncer mas pode virar um câncer se não cuidada. Se esse for um achado do Papanicolaou, ele precisa ser confirmado através de biópsia guiada por colonoscopia.
Lesão imediata: lesão que se verifica imediatamente após ocorrência do acidente. Lesão mediata (tardia): lesão que não se verifica imediatamente após a exposição à fonte da lesão – nexo causal. ... Acidente sem perda de tempo: lesão que não impede que o trabalhador retorne ao trabalho no dia do acidente.
Os movimentos involuntários acontecem quando o paciente não consegue exercer controle dos seus movimentos. Alguns fazem parte do funcionamento normal do corpo, como batimento cardíaco e movimento do intestino.
Estresse e fadiga. Estresse e exaustão são os dois principais culpados por espasmos musculares, seja porque você não está dormindo o suficiente ou se seus músculos estão realmente cansados de esforço excessivo. Uso excessivo de um músculo.