Significado de Testamento substantivo masculino Ato pelo qual alguém declara suas últimas vontades e estabelece a disposição de seus bens, depois de sua morte. ... Antigo Testamento, livros sagrados anteriores a Jesus Cristo. Ver bíblia. Novo Testamento, os Evangelhos, os Atos dos Apóstolos, as Epístolas, o Apocalipse.
A palavra testamento significa "aliança", em hebraico.
O Antigo Testamento é a narrativa judaica de suas crenças, visão de mundo e história religiosa. Os cristãos dividiram o Antigo Testamento em cinco grupos: Lei, História, Poesia ou Livros de Sabedoria, Profecias e os Livros Deuteronômicos. ...
Mas toda a Escritura é dividida em dois Testamentos: o que precedeu o advento e da paixão de Cristo, isto é, a Lei e os Profetas, é chamado de Velho Testamento. Mas as coisas que foram escritas após a Sua ressurreição são nomeadas Novo Testamento. Os judeus fazem uso do Velho Testamento e nós do Novo.
O testamento é um documento legal, confeccionado em vida, e utilizado por uma pessoa que deseja expressar sua vontade em relação à forma e beneficiários que receberão a distribuição de seus bens, após a morte do testador. ... Normalmente ele é utilizado como uma alternativa à doação de bens.
Precisa ser feito no tabelionato de notas (um tipo específico de cartório), na presença do tabelião e de duas testemunhas. Para ser testemunha, a pessoa não pode estar entre as que vão receber qualquer parcela do patrimônio. Apesar do nome, o testamento público é sigiloso.
Significado de Novo Testamento substantivo masculino Segunda parte da Bíblia cristã cujo conteúdo foi escrito após a morte, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo; narra a vida de Jesus e busca registrar os seus ensinamentos, baseados no amor e na fé; em conjunto com o Antigo Testamento compõe as Escrituras Sagradas.
Pode-se dizer, com convicção, que o Testamento é uma invenção dos Romanos. ... Apenas posteriormente surgiu o testamento para o "povo" (Plebeus), chamado de per aes et libram, que ocorria através da venda ficta (ou MANCIPAÇÃO) ao "comprador" da herança (familiae emptor).
Gênesis começa com a Criação do mundo e de Adão e Eva, e Deuteronômio termina com o fim da vida de Moisés. Esses cinco livros contam a respeito dos convênios que Deus fez com os homens e os mandamentos que os homens precisam viver como parte do convênio. A História.
Assim, os cristãos resolveram dividir o Antigo Testamento em cinco grupos diferentes: Lei, História, Poesia ou Livros de Sabedoria, Profecias e os Livros Deuteronômicos.