Ter bondade é ser benevolente, ser amável, é procurar ajudar o outro. Benevolente significa demonstrar bondade ou boa vontade em relação às outras pessoas. Bondoso é um adjetivo que qualifica o indivíduo que demonstra bondade, que pratica atos de bondade.
A bondade proporciona um aparelho de TV ou um computador, mas, o amor toma conta do controle remoto e insiste para que a criança o desligue no momento certo. A bondade manda a criança para a cama na hora certa, o amor a cobre com carinho e lhe dá um beijo e um abraço de boa noite.
Veja alguns exemplos de substantivo abstrato: Qualidades: honestidade, bondade, beleza e inveja.
1 altruísmo, caridade, clemência, compaixão, benevolência, filantropia, beleza, generosidade, beneficência, humanidade, indulgência, misericórdia, benignidade, bonomia, brandura, coração, humanitarismo, longanimidade, magnanimidade, mansidão, piedade, santidade.
Pessoas bondosas nem sempre são "boazinhas". Sabem dizer não, são antipáticas as vezes, podem ser diretas demais, causando perplexidade. Porém agem assim somente quando percebem que são vítimas de abusos e tentam se defender desta forma, e não para fazer maldade deliberadamente.
Bondade é uma das qualidades humanas que melhor refletem a essência humana, pois a pessoa bondosa é boa, benigna e benevolente. Tem a ver com a amabilidade. A pessoa boa tem inclinação a fazer o bem aos outros, e o faz com afeto, compreensão e respeito. A primeira pessoa a ser beneficiada pela bondade é ela mesma.
10 Exemplos de Atos de Bondade Que Transformam
Em Salmos 34, verso 8, a Palavra do Senhor diz: "Provem e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!". Nessa passagem bíblica, o salmista nos orienta a provar e ver como o Senhor é bom. O nosso Deus é um Deus bom, Ele está sempre de coração aberto para nos amar, perdoar e abençoar.
Significado de Livro substantivo masculino Conjunto de folhas impressas e reunidas em volume encadernado ou brochado.
Significado de Alegria substantivo feminino Estado de satisfação extrema; sentimento de contentamento ou de prazer excessivo: a alegria de ser feliz. ... Condição de satisfação da pessoa que está contente, alegre.