VF = Tensão Máxima no sentido Direto (Maximum Forward Voltage) – é a tensão que aparece num diodo quando ele conduz uma determinada corrente, especificada no datasheet.
A tensão entre cada fase(440V) e o neutro é de 254V, pois a tensão entre fase e neutro de qualquer alimentação é V(fase) /1,73. Neste caso teremos: 440/1, V. O ramal trifásico de 440V deve ser ligado então a um auto transformador, que fornecerá a tensão trifásica em 220V.
Em mecânica de fluidos linha de corrente é uma linha contínua traçada no fluido, o lugar geométrico dos pontos, que, num mesmo instante t considerado, mantém-se tangente em todos os pontos à velocidade V.
O papel dos fios neutro e fase Já um circuito bifásico terá um fio fase (127V) servindo de referência para outro fio fase (127V), totalizando uma tensão de 220V entre os dois fios.
A tensão reversa é a queda de tensão no diodo se a tensão no cátodo for mais positiva que a tensão no ânodo (se você conectar + ao cátodo). Isso geralmente é muito maior que a voltagem direta. Assim como a tensão direta, a corrente fluirá se a tensão conectada exceder esse valor. Isso é chamado de "colapso".
A curva característica de tensão versus corrente de um diodo de potência é mostrada a seguir....Diodo de Potência.AbreviaturaDescrição em PortuguêsDescrição em InglêsVFTensão diretaForward voltageIFCorrente diretaForward currentVRTensão reversaReverse voltageIRCorrente reversa (fuga, saturação)Reverse leakage current
A tensão de fase é aquela tensão medida de uma fase em relação ao neutro, ou seja, a tensão de fase é diferença de potencial entre fase e neutro. É importante destacar que nem sempre um circuito trifásico terá o ponto de neutro, como é o caso dos circuitos com fechamento em triângulo.
Ambos os sistemas de ligação tem a tensão 220V, a diferença de potencial é 220V. Só que um é uma tensão de linha e uma tensão de fase. No caso do sistema 380/220V, o 220V é a tensão de fase.
Para isso basta utilizarmos um voltímetro e medir a tensão entre duas linhas de alimentação e então medir a tensão sobre uma das três impedâncias da carga. Constatando que as duas tensões medidas são iguais concluímos que a tensão de fase é a mesma que a tensão de linha.
Podemos definir que a tensão de linha é aquela tensão medida em uma fase com relação a tensão de outra fase, ou seja, a tensão de linha é diferença de potencial entre duas fases. Desta forma a tensão de linha também é conhecida como tensão fase-fase.