Monitoramento por Circuito Fechado de Câmeras. CFTV (Circuito Fechado de TV) é um sistema de captação e retenção de imagens feita por câmeras digitais ou analógicas e que permite a vídeo-vigilância através de monitores conectados à uma rede central.
A sigla significa circuito fechado de televisão, ou seja, consiste no monitoramento e controle de acesso que fazemos utilizando basicamente câmeras, que transmitem as imagens para um monitor.
Ele assegura o controle de acesso de pessoas, mercadorias e veículos, permitindo maior fiscalização dos procedimentos por todas as pessoas que transitam na área monitorada.
A primeira câmera de segurança CFTV surgiu em 1965 em Nova York, foram instaladas diversas câmeras de segurança nas ruas da cidade pela polícia, antes de existir o termo segurança eletrônica. ... Isso possibilitou que o CFTV fosse popularizado no uso doméstico e empresarial.
Podem ser DVR (Digital Video Recorder) para sistemas analógicos, NVR (Network Video Recorder) para sistemas digitais com imagem via IP, ou HVR (Hybrid Video Recorders) que aceita ambos os tipos de câmeras....No que diz respeito à estrutura física do CFTV, pode ser basicamente de três tipos:
O QUE VEM EM UM KIT DE CFTV COMPLETO?
Na área de sistemas de monitoramento e segurança eletrônica, CFTV é a sigla utilizada para Circuito Fechado de TV, que teve origem na sigla em inglês para o mesmo serviço, o CCTV (Closed Circuit Television).
R$ 1.499,00 Hoje quem trabalha como Operador de CFTV ganha em média um salário de R$ 1.499,00.
1 – Câmeras de segurança existem a mais tempo do que podemos imaginar. Elas estão disponíveis desde 1942, e em uso desde a década de 1960. 2 – A primeira câmera de segurança foi instalada na Alemanha em um foguete V2 por uma empresa de engenharia.
1965 – As primeiras câmeras de segurança da história foram instaladas neste ano na cidade de Nova Iorque e, como ainda não tinham como gravar as imagens, tinham que ser monitoradas 24 horas por dia.