1. Supremo conselho, entre os hebreus. 2. Assembleia .
substantivo masculino Tribunal dos antigos judeus, em Jerusalém, composto de sacerdotes, anciãos e escribas, o qual julgava os assuntos criminais e administrativos. ... Os 70 membros do sinédrio religioso, que era presidido pelo sumo sacerdote, provinham basicamente dos fariseus. Jesus foi julgado pelo sinédrio religioso.
O Grande Sinédrio era uma assembleia de juízes judeus que constituía a corte e legislativo supremos da antiga Israel. O Grande Sinédrio incluía um chefe ou príncipe (Nasi), um sumo-sacerdote (Cohen Gadol), um Av Beit Din (o segundo membro em importância) e outros 69 integrantes que se sentavam em semicírculo.
As questões internas da comunidade judaica, mesmo sob a administração romana, eram resolvidas pelo sinédrio – tribunal presidido pelo sumo-sacerdote e formado por 71 membros (anciãos, sumos sacerdotes depostos, sacerdotes do partido dos saduceus e escribas fariseus) – com sede em Jerusalém, instituído provavelmente ...
A função dos escribas era escrever hieroglífica e demótica, a escrita egípcia. Eles registravam os principais fatos da sociedade e principalmente da vida do faraó. Os escribas escreviam em um papel confeccionado de fibras da planta papiro, nas paredes das pirâmides e em placas de pedra.
Gentios era a designação para os não cristãos, os pagãos. A palavra gentio deriva etimologicamente de "gens", que significa clã ou grupo familiar. Na tradução cristã da Bíblia a palavra gentio designa um não-hebreu.
REQUISITOS DO SINÉDRIO A Mishná estabelece que o único teste de membresia deveria ser o aprendizado rabínico junto com a verdadeira descendência israelita. O concílio tinha 71 membros divididos em três categorias: os sumos sacerdotes, os anciãos e os escribas.
22 de Janeiro de 1818 O Sinédrio foi uma associação secreta criada com o objectivo de preparar uma revolução. Criada em Portugal pelo juiz desembargador portuense Manuel Fernandes Tomás e por José Ferreira Borges, José da Silva Carvalho e João Ferreira Viana, no Porto a 22 de Janeiro de 1818.