Significado de Ânfora substantivo feminino Vaso cerâmico com duas asas que, usado pelos gregos antigos, servia para a conservação e para transporte dos líquidos. [Por Extensão] Qualquer vaso que se assemelhe a esse.
Os gregos organizavam vários cultos públicos em homenagem às suas divindades. Em âmbito geral, os gregos eram politeístas, sendo cada um de seus deuses portadores de poderes sobrenaturais e conhecidos por seus comportamentos de traço visivelmente humano. ...
Uma das mais ricas formas de arte da Antiguidade a.C, onde havia o costume dos cultos e oferendas aos deuses gregos. Com função social e cívica, o teatro e suas representações estavam associadas às festividades religiosas, sobretudo, às celebrações que saudavam o deus Dionísio.
A ânfora (ou amphora, em grego) era um recipiente feito em barro, longilíneo, com bojo e com duas asas, com um fundo em forma de cone ou pontiagudo. ... A ânfora, que normalmente tinha capacidade para cerca de vinte e cinco litros, servia para transportar substâncias como vinho, azeite e cereais diversos.
[ Música ] Instrumento musical de cordas dedilhadas, originário da Índia e da família do alaúde.
Os cultos que envolvem as crenças gregas antigas aconteciam em lugares considerados especiais, tais como bosques sagrados, templos e montanhas.
Na mitologia grega, os heróis (semideuses) eram personagem que estavam numa posição intermediária entre os homens e os deuses gregos. Possuíam poderes especiais superiores aos dos humanos (força, inteligência, velocidade), porém eram mortais.
Zeus é o principal deus da antiga religião grega que desempenhava o papel de autoridade sobre todos os doze deuses olímpicos. Na cultura romana seu nome era Júpiter e Tinia na etrusca. O deus é filho do Rei dos Titãs, Cronos, e de Réia, uma das Titãs.
Na Grécia, no entanto, ainda existem algumas milhares de pessoas que acreditam no poder divino dos deuses. O chamadoDodecateísmo(que significa "adoração aos 12 deuses") é tanto um estilo de vida quanto uma religião.