O sexto sentido é uma percepção extrassensorial, que vai além dos nossos cinco sentidos básicos, visão, audição, paladar, olfato, tato. É uma sensação de intuição, que de certa maneira nos permite ter sensações de "clarividência" e até mesmo visões de acontecimentos futuros.
Os cinco sentidos, que estão relacionados com a percepção do meio interno e externo, são o olfato, paladar, visão, audição e tato. ... Cada órgão do sentido está adaptado a responder a um determinado estímulo e possui receptores sensoriais capazes de transformar esses estímulos em impulsos nervosos.
Se existir no mundo "algo" que está fora da capacidade de captação dos nossos sentidos, não poderemos conhecer ou perceber este "algo". Com a ajuda de equipamentos conseguimos ir um pouco além dos limites dos nossos sentidos. ... Portanto, se não podemos conhecer um objeto com um sentido, o conheceremos com outro.
Os cinco sentidos básicos são olfato, visão, paladar, tato e audição....Faça um diário de sonhos.
Olhar, ouvir, tocar, cheirar e saborear são atividades que dependem dos cinco sentidos. A visão, a audição, o tato, o olfato e o paladar elevam o ser humano à condição de ser único na natureza.
Os humanos possuem cinco sentidos tradicionalmente conhecidos: visão, audição, paladar, olfato e tato. São eles que permitem a captação de imagens, sons, sabores, odores e toques, garantindo uma percepção de todo o ambiente, o que nos possibilita meios para sobreviver ao ambiente.