Do latim virtus ("força" ou "virtude"), virtual é um adjetivo que, no seu sentido original, faz referência àquilo que tem a virtude de produzir um efeito apesar de não o produzir verdadeiramente. No entanto, o conceito está atualmente associado àquilo que tem existência aparente e não propriamente real nem física.
1. Que existe potencialmente e não em acção . 4. Que é feito ou simulado através de meios electrónicos .
1 executável, possível, exequível, factível, praticável, realizável. Que não é real: 2 latente, potencial, provável, teórico.
Uma empresa virtual, por sua vez, é uma empresa que faz vendas através da internet. Essa companhia pode oferecer os mais variados produtos ou serviços, como, por exemplo, atendimento ao cliente, produção de sites, gestão de redes sociais, anúncios para buscadores, venda de software, etc.
O termo virtual vem do latim medieval Virtuale ou Virtualis, cujo radical Virtus foi mantido e significa: virtude, força ou potência.
Virtual: É usado em constraste com o real e pode ser aplicado a qualquer coisa na internet ou que faça referência à aquilo que não existe na prática, no mundo real. ... Online: É usado em constraste ao offline, ou seja, online é aquilo que está disponível na internet, enquanto que offline é o que está fora da internet.
O espaço virtual descrito por Levy traz à tona um tema atual e instigante; em nove capítulos, o autor aplica uma abordagem filosófica, antropológica e sociopolítica da virtualização. ... Assim, o virtual não se opõe ao real, mas lida com um desprendimento do aqui e agora, com o não estar presente.
No Brasil, empresa virtual, também chamada de ILTDA ou i-LTDA, é um tipo de entidade econômica que se realiza principalmente via Internet.
Realidade virtual é, como o nome já indica, um ambiente virtual no qual o usuário pode se inserir como se estivesse mesmo ali, mas tudo não passa de um sistema computacional. A tecnologia induz efeitos visuais e sonoros, permitindo total imersão no ambiente simulado virtualmente.