Singular é um adjetivo referente ao que é único, exclusivo, peculiar, raro ou que se diferencia dos demais pela sua excepcionalidade. Como um adjetivo, a palavra singular pode ser aplicada para expressar diversos significados, envolvendo desde o estado de surpresa, espanto ou para indicar a invulgaridade de algo.
Singular: Quando o substantivo representa apenas um ser, um objeto ou um grupo de seres ou objetos, dizemos que ele é singular. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Plural: Quando o substantivo representa mais de um ser, objeto ou grupo de seres e objetos, dizemos que ele é plural.
substantivo feminino Qualidade de singular, único, distinto dos demais. Sem correspondência com outro: a singularidade do indivíduo. Qualidade de distinção peculiar, particular; peculiaridade.
O verbo apresenta flexão de número quando indica o singular ou o plural em sua forma. Aparecem no singular quando se referem a uma única pessoa (eu corro/ ela corre) e no plural quando é mais de uma pessoa (nós corremos, eles correm). Logo, os verbos se flexionam em número (singular ou plural) e pessoa (1ª, 2ª, 3ª).
Uma experiência singular, por outro lado, seria um "fluxo de algo para algo", configurando uma fusão contínua, capaz de conferir distinção às partes implicadas, ao mesmo tempo em que dá continuidade a tudo aquilo que veio antes.