Uma pessoa parasita, é aquela que escolhe uma outra pessoa e suga dela o máximo de coisas que pode sugar, seja dinheiro, atenção, favores ou benefícios. Em seguida, quando ela não tem mais o que sugar, descarta a pessoa como se fosse lixo e vai buscar um outro hospedeiro.
O parasita é um ser vivo que retira os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento de outro ser vivo, estabelecendo, assim, uma relação ecológica interespecífica. ... O organismo que retira o alimento é o parasita, enquanto o que está sendo parasitado é o hospedeiro.
Etimologicamente, parasito vem do grego παράσιτος, parásîtos (de pará, ao lado, junto de + sîtos, alimento), podendo significar "aquele que come ao lado de outro".
pa·ra·si·ta ta.
Os vírus são considerados parasitas intracelulares obrigatórios: "sem ocupar uma célula viva, é impossível se replicarem, ou seja, gerarem uma nova partícula viral." Assim, existem vírus que infectam plantas, vírus que infectam cachorros, vírus que infectam gatos, vírus que infectam bactérias e vírus que infectam os ...
Quando dizer que alguém é um parasita, queremos falar que ele é um aproveitador, que não faz nada e vive às custas dos outros.
AdjetivoEditarSingularPluralMasculinoparasitaparasitasFeminino
Como temos mencionado nesta análise, Parasita é um filme que fala sobre dinheiro: a sua abundância e também a sua ausência, lado a lado. Tudo isso vai ficando mais evidente através da narrativa, que vai esclarecendo e confundindo o espectador, a cada cena.
Principais antônimos de parasita: ... 1. trabalhador.
Vírus envelopados são recobertos por uma camada lipídica e por este motivo, costumam ser menos resistentes em ambientes.