Fútil é algo desprovido de interesse, que não possui nenhum valor, ou nenhuma importância; leviano. Fútil pode ser utilizado também para caracterizar pessoas, geralmente em um sentido pejorativo, ou negativo.
1 banal, insignificante, reles, inútil, nulo, oco, vão, vazio, bobo, desimportante, desnecessário, frívolo, inconsistente, nugativo, pueril, ridículo, superficial, tolo.
Conversa com assuntos cultos, entre pessoas inteligentes e com certa bagagem cultural.
É frívola, insignificante, inane, oca, que não tem fundamento nas coisas que diz, profundidade no que faz, tola, pueril, inconsistente, inútil, superficial, pessoa que se ocupa de frivolidades; que é leviana, que age incoerentemente, que se mostra inconstante, volúvel, chocha...
Uma pessoa superficial Em suma, pessoas superficiais se preocupam demais com a aparência, seja a delas ou dos outros. Dessa forma, os superficiais ignoram o conteúdo das pessoas, demonstrando bastante futilidade. Uma pessoa superficial não dá muita importância para o que está além das aparências.
Fúteis | Definição ou significado de Fúteis no Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.
O futuro (do latim: futurus) é o intervalo de tempo que se inicia após o presente e não tem um fim definido. Referente a algo que irá acontecer, o futuro é o estado utilizado na mecânica clássica para dizer algo que está por vir.
1. Que julga de leve. 2. Pouco reflectido .
Significado de Superficial [Figurado] Que se preocupa com a aparência ao invés do conteúdo; supérfluo: pessoa superficial. De importância reduzida; sem o mais importante: conserto superficial. Relacionado com superfície, sem profundidade; pouco profundo. expressão [Anatomia] Músculos superficiais.
Evite o superficial consumo imediato. Avalie as suas escolhas como trajetórias consequentes, com os olhos no futuro. Eleja critérios de seleção, retire o que serve e descarte o que não serve. Selecione assuntos que mereçam a sua dedicação, o seu olhar atento, o seu cuidado.