adjetivo Definido por ser excêntrico, extraordinário, fora do comum; incomum. Que não se conhece; que apresenta mistério; que tende a ser enigmático; desconhecido: vi um objeto estranho. Que provoca espanto; espantoso: hábitos estranhos. Que, de certa maneira, foge às normas estabelecidas: comportamento estranho.
3 ádvena, alienígena, desconhecido, estrangeiro, forasteiro.
adjetivo Que está no ponto mais afastado; distante, longínquo, remoto: os extremos confins do império. Que está no auge, no último grau de intensidade; intenso, máximo: possuído de extrema angústia. Derradeiro, último: ouviu-lhe a extrema voz da boca fria. Que é intransigente; radical, extremista: medida extrema.
No português esquisito é algo estranho, fora dos padrões, e raro é algo que não acontece com frequência. Já em espanhol esquisito e raro significam algo bom, com toques de […] ... De fato, raro passou a ser empregado com frequência no espanhol moderno como sinônimo de "excelente, de qualidade incomum".
1 oculto, escondido, dissimulado, despercebido. Que não se consegue ver a olho nu: 2 imperceptível, impercebível, microscópico, minúsculo, pequenino.
A ideia de normalidade muitas vezes é entendida relacionada com a moralidade, a um modo de ser correto e adequado socialmente. Para que a pessoa seja vista como normal, tem de se mostrar e agir de uma maneira específica, entendida como adequada para um grupo social determinado.
Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa 1 Conforme a norma; regular: O juiz aplicou a sanção normal ao caso. 2 Que é comum e que está presente na maioria dos casos; habitual, natural, usual: "[…]
Conheça os inóspitos ambientes em que vivem os seres mais intrépidos do planeta. ... São os chamados seres extremófilos, os habitantes dos piores lugares do planeta. Com nutrientes e espaços pouco explorados, os ambientes extremos são tentadores demais para que os seres vivos não descubram um modo de habitá-los.
Lindem vem do verbo lindar. O mesmo que: limitem, demarquem, vizinhem.