Este tipo de pessoa, que se caracteriza por estabelecer uma certa distância em relação aos outros, pode parecer fria e despreocupada com os problemas dos demais. Essas pessoas costumam impor barreiras para não deixar que o outro se aproxime, apesar das tentativas que podem ser feitas.
Pessoa emocionalmente distante: principais características Barreiras: pessoas emocionalmente distantes costumam colocar barreiras para evitar a aproximação de terceiros. ... Críticas: a pessoa que é emocionalmente distante é, normalmente, muito crítica em relação a vários aspectos do convívio social e de relações próximas.
Uma pessoa fechada é, na verdade, uma pessoa que está precisando de ajuda. O fato de não saber lidar com uma emoção já nos deixa em alerta de que um sofrimento deve estar instalado.
Significado de fechado Além disso, quando se fala de uma pessoa fechada, diz-se que se trata de alguém tímido, quieto ou que tem entendimento estranho ao contexto: "O problema com Michael é que ele está fechado, nunca se sabe o que ele está pensando", não tem que ser tão fechado assim."
"Como será que está essa pessoa?" Pergunte isso a ela. Se interesse por suas proezas e dramas, apenas como ouvinte. Você não precisa resolver o problema de ninguém, muito mais interessante é deixar a postura aberta pra ela trocar, se ver acolhida na conversa.
Ganhe confiança: uma das formas de se aproximar de pessoas fechadas é não pressioná-las a se abrirem. Utilize seus momentos com a pessoa e fale sobre sua vida sem esperar nada em troca. Agindo de maneira altruísta você poderá ganhar a confiança dela mais facilmente e quem sabe quebrar um bloqueio.
O distanciamento do parceiro pode afetar o campo emocional, que é ainda pior que a distância física. Quase sempre essa solidão começa com a indiferença do parceiro. A falta de comunicação, por sua vez, leva a um sentimento de abandono e de falta de carinho.
Identifique o que pode estar acontecendo: preste atenção nas atitude da outra pessoa em relação a tudo o que possa estar acontecendo ao redor. ... Fale de maneira clara e confiantemente sem se zangar ou reclamar, peça explicações sobre sua mudança de atitude e estabeleça acordos para melhorar a situação.