Afinal, o líder é o sacerdote da família, é a autoridade constituída por Deus, e essa autoridade tem a ver com sucesso administrativo, organização e proteção. ... O esposo deve liderar e dirigir a viagem da família, tornando seu casamento uma bênção de Deus para a sociedade.
QUAL É O PAPEL DE CADA UM NO LAR? Num lar em que marido e mulher não vivem em harmonia, ninguém consegue viver em paz. Cada membro da família tem que entender e viver o seu papel. ... Em muitos lares, moram pessoas que não são nem pais nem filhos da família, mas podem ter grande influência na vida das crianças.
Segundo o modelo divino, o Pai Celestial deu ao homem e à mulher dons e habilidades diferentes para ajudá-los a cumprirem papéis complementares como marido e mulher. ... O pai deve presidir a família com amor e retidão, tendo a responsabilidade de atender às necessidades de seus familiares e de protegê-los.
Como sacerdotes, temos todas as responsabilidades e deveres de um diácono e mestre. Além disso, nossos deveres incluem ensinar, batizar, administrar o sacramento, visitar os membros, ordenar outros ao Sacerdócio Aarônico e auxiliar no trabalho missionário.
Efésios 5:25 afirma que o homem deve amar a esposa da mesma forma que Cristo amou a Igreja, enquanto Efésios 5:28 traz que ele deve amar a mulher como ama o próprio corpo. ... Lembrando que a Bíblia diz que o homem deve amar a esposa "como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela" (Efésios 5:25).
Cada família ensina na prática o que é bom e o que não é. Além disso, também aponta como espera que cada um dos membros aja. Isso é o que chamamos de papéis familiares: o papel que cada membro desempenha dentro desse núcleo.
Então, um filho, desde a mais tenra idade, tem dois papéis importantes: o de fazer nascer uma família e o de fazer nascer um ser que se faz mais humano. Que humaniza-se porque aprende a receber cuidado e, assim, aprende a cuidar.