adjetivo, substantivo masculino Que ou quem imita; que é levado a imitar: o macaco é naturalmente imitador.
"Falando a verdade" mostra a importância de ser um "imitador" de Cristo. A Bíblia diz em Efésios 5: 1,2: "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados. E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave".
Dicas
Um imitador (do latim imitatore) é alguém que imita ou copia o comportamento ou ações de outra pessoa.
Tudo o que dissermos e fizermos deve seguir o exemplo da única pessoa sem pecado que já andou sobre a Terra, sim, o Senhor Jesus Cristo.
"Discipulado" pode se referir a ser um aluno, no sentido estrito da palavra grega, mas isso não significa aparecer de vez em quando para um curso ou uma pregação. O discipulado não é um estado intermitente; é mais como um relacionamento permanente. Na Antiguidade ser um aluno era mais importante do que é atualmente.
"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, ... E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai."
As pessoas imitam outras por várias razões; compreender porque alguém está copiando você pode ajudá-la a lidar com o sentimento de insegurança e com o ressentimento. Independentemente de considerar a imitação um elogio ou um incômodo, ela tem o seu papel em determinar quem você é como indivíduo.
1 remedar, macaquear, amacacar, arremedar, gesticular, mimar, parodiar. Repetir de forma igual: 2 copiar, repetir, reproduzir.
Situação da qual é possível tirar um ensinamento ou serventia.