O expatriado vive temporariamente em um país estrangeiro. Expatriar é a ação de transferir um executivo ou colaborador, sua família e filhos para outra subsidiária da empresa, localizada em um país e cultura distinta.
O processo de expatriação cresce cada vez mais, e é uma possibilidade de viver e conhecer outras culturas dentro do mercado de trabalho. Expatriar é a ação de transferir um profissional, sua família e filhos para outra subsidiária da empresa, localizada em outro país e, obviamente, em outra cultura.
6 sinônimos de expatriação para 1 sentido da palavra expatriação: 1 banimento, degredo, deportação, desterro, exílio, proscrição.
A segunda cidade mais lucrativa para expatriados é São Francisco, nos Estados Unidos, onde eles podem esperar ganhar, aproximadamente, US$ 207.200 por ano. Zurique está na 3ª posição, com média de salário de US$ 206.900.
"Nas expatriações, é praxe a empresa garantir o visto de trabalho, dar suporte para a declaração de imposto de renda nos dois países e oferecer um subsídio para escola e moradia, além de reforço no idioma para o profissional e a família", exemplifica.
Para ficar mais claro as variações, expatriados são aqueles com objetivos de ficar um tempo determinado nesse novo país e imigrantes aqueles com a intenção de estabelecer uma vida de forma permanente.
Para que o trabalhador possa ser expatriado, ele deve ter um visto para o país onde trabalhará (ou para vir ao Brasil). O visto é uma autorização registrada em passaporte, para ingresso e/ou permanência na nação escolhida, e é concedido desde que sejam satisfeitas as exigências de sua legislação.
A expatriação também internacionaliza a gestão, padronizando processos e melhores práticas, e reforça a cultura organizacional.
1 retiro, solidão, ermo. 2 banimento, degredo, deportação, desterro, expatriação, proscrição.