São consideradas "reativas" as pessoas que agem negativamente em resposta ao comportamento do outro. Recebem um estímulo e se comportam de forma automática e irracional. Uma pessoa reativa se torna passional pois perde a autonomia sobre si, ficando à mercê da circunstâncias.
Química altamente reativa é uma terminologia usada para descrever reações químicas que desafiam particularmente o manuseio e o desenvolvimento devido ao potencial de risco e/ou natureza energética dos reagentes, intermediários e produtos que estão presentes durante a síntese.
Proativo é aquele que está sempre na frente, já antecipa os problemas e as soluções. O reativo espera acontecer e ainda coloca a culpa em terceiros. ... Pessoas reativas são meras receptoras de informação, já as proativas questionam e criam suas próprias interpretações sobre o fato.
As pessoas reativas têm a impressão de que estão sempre sendo injustiçadas, adquirindo o hábito da vitimização e reagindo impulsivamente. Esse comportamento pode causar diversos prejuízos para a vida pessoal e profissional, uma vez que gera sentimentos como ansiedade, culpa e ressentimento.
O profissional reativo, diferente do proativo, do qual já falei bastante em diversos artigos aqui mesmo neste blog, é aquele colaborador que, ao invés de se antecipar às mais diversas situações que podem acontecer em seu dia a dia, espera que, de fato, determinada situação verdadeiramente se concretize, para só assim ...
Em Química, reatividade consiste na tendência que uma reação química tem em acontecer. ... A reatividade consiste na tendência que um átomo possui para captar ou perder elétrons.
Assim, para saber se um ametal é mais reativo que outro, basta seguir os padrões estabelecidos para a eletronegatividade, ou seja:
Geralmente, pessoas reativas costumam culpar o outro por problemas que acontecem em sua própria vida, não buscam caminhos alternativos para resolver problema. Pessoas proativas não culpam o outros pelos problemas, mas tentam resolvê-los.
Uma pessoa reativa se deixa influenciar mais facilmente e costuma agir de maneira impulsiva e extremada. Com o passar do tempo, o hábito é instalado e acaba se tornando uma reação instintiva que atua na parte primitiva do cérebro.
Já o profissional reativo é aquele que espera algo acontecer para fazer alguma coisa a respeito depois, ou seja, tomar uma atitude por conta própria não é o seu forte.