Um número é classificado como primo se ele é maior do que um e é divisível apenas por um e por ele mesmo.
Saiba que o primo-irmão é popularmente conhecido primo de primeiro grau (terminologia em desacordo com a contagem jurídica de graus). São aqueles parentes de quarto grau, filhos de nossos tios e tias. Assim, todos os filhos dos irmãos e irmãs de nossos pais são primos-irmãos.
Filho da tia (irmã da mãe) com o tio (irmão do pai), ou então, filho da tia (irmã do pai) com o tio (irmão da mãe).
Primos são as pessoas que nos conhecem desde criança, se tornam grandes amigos e te acompanham por toda a vida. Minhas lembranças de infância já são boas, mas são ainda melhores porque você estava lá, primo! Te adoro! Quando os primos se juntam é garantia de uma dia de diversão e muitas risadas.
Os números primos são os números naturais que podem ser divididos por apenas dois fatores: o número um e ele mesmo. Vamos conferir alguns exemplos: O número 5 tem apenas dois divisores: o número um e ele mesmo.
Por exemplo, o filho do primo é chamado de primo-sobrinho e o primo do pai é chamado de primo-tio, sendo os dois filhos de dois primos diferentes primos de terceiro grau entre si, e assim por diante.
Para a lei, primo eh sempre de quarto grau. Ja meu sobrinho eh meu parente de terceiro grau (um grau de separacao ate nosso pai, e dois graus de separacao entre meu pai e meu sobrinho).
Por isso, para a lei nao existe primo de primeiro, segundo ou terceiro graus. Para a lei, primo eh sempre de quarto grau. Ja meu sobrinho eh meu parente de terceiro grau (um grau de separacao ate nosso pai, e dois graus de separacao entre meu pai e meu sobrinho).
Os primos são parentes de quarto grau colateral. Se o tio é parente de terceiro grau, logo o primo é parente de quarto grau, porque existe um grau entre eles. Em resumo: filho e pai = 1 grau; pai e avô = 1 grau; avô e tio = 1 grau; e tio e o filho dele = 1 grau.