Frugal é um adjetivo que qualifica aquele que é comedido, simples e modesto. É usado para caracterizar alguém que poupa alguma coisa, uma pessoa prudente e econômica no uso dos recursos consumíveis, como, comida, dinheiro, água, luz, evitando o desperdício, o esbanjamento e a extravagância.
[Figurado] Alimentação habitual, diária; passadio: mesa frugal.
A frugalidade é a qualidade de ser frugal, poupador, econômico, prudente ou econômico no uso dos recursos de consumo, como alimentos, tempo ou dinheiro, e evitando desperdício, esbanjamento ou extravagância.
É uma pessoa que economiza não apenas para guardar dinheiro, mas com outros princípios. Esses princípios podem ser, como por exemplo, ter uma vida mais segura, mais prudente. Também tem a ver com repensar o consumo, os recursos do planeta. Não tem a ver apenas com dinheiro, mas também com comida, com o tempo gasto.
1. papão, esgorjado. 2. desgorgomilado, alarve, alambazado, lambão, guloso, comedor, comilão, glutão.
Nos idiomas semíticos, sobretudo o hebraico, a forma comum é 'akal. Esse termo é usado tanto para seres humanos como para animais.
Os quatro frugais encontram-se entre os dez países que estão acima da média dos 28 (ainda com Reino Unido) em termos de ganhos anuais de prosperidade decorrentes do mercado interno. ... Holanda, Áustria, Dinamarca e Suécia são justamente alguns dos principais beneficiários do mercado único.
Aqui estão algumas maneiras de incorporar ser frugal em sua vida:
"Ser alguém na vida" é ter a possibilidade de escolher quais valores são os mais adequados para guiar a nossa vida e não apenas tomar valores vigentes como fatos dados.
O contrário de hostil é: 1. favorável, acolhedor, amigo, amistoso, propício, oportuno, amigável, vantajoso, proveitoso, profícuo, positivo, são, lucrativo, salutar, sadio, bom, benéfico, benévolo, benigno, benfazejo, benevolente, propenso.