Ter uma diferença, ser diferente, significa, de forma simples, não integrarmos uma categoria ou não apresentarmos uma correspondência com uma referência num dado processo de comparação.
Ser diferente é normal, é ter ideias, sentimentos e hábitos únicos, é ser dotado de exclusividade. Os adolescentes ficam fora do padrão da realidade, por se encaixar em um determinado grupo em que possa ser aceito e integrado.
Ser diferente permite que você aprecie mais a diversidade e se adapte a ela. Isso o torna mais flexível e aberto. A defesa das próprias ideias, mesmo que diferentes das demais, permite que você cresça e se desenvolva sendo fiel aos seus princípios e com uma autoestima e autoconfiança muito fortes.
E ser diferente é a qualidade que nos destaca dentro de um grupo. Ser diferente é o mesmo que ser único. E isso significa que não existe mais ninguém que seja como você em todo o planeta. Mesmo os gêmeos, que são extremamente parecidos fisicamente, têm suas diferenças.
O que é Normal: Quando se diz que determinada pessoa é normal, quer dizer que apresenta um comportamento e aparência que é socialmente aceitável e comum. Agir com normalidade é o mesmo que seguir os comportamentos que são esperados de acordo com determinada situação, por exemplo.
Cada um de nós possui características exclusivas, que nos diferem de todas as outras pessoas do mundo. Saiba quais são elas! O DNA é a molécula principal de cada célula do corpo. Ele reúne informações biológicas que passam de uma geração à outra, como o tipo de cabelo, estatura, a cor da pele e da íris dos olhos.
Ser diferente na atualidade é seguir seu próprio estilo sem se preocupar com outros, e não seguir o que a sociedade implica. Também pode ser: pessoas com uma deficiência, gordos, anti-sociais, aqueles que seguem religiões diferentes, negros, com outro tipo de orientação sexual e assim vai.
Diferente : Algo com características originais, ou seja algo inovador e que se destaca entre os demais.
Waan Oliver: O novo, o diferente, só nos assusta... O novo, o diferente, só nos assusta ou nos incomoda porque ainda não aprendemos a conhecê-lo.
Que Seja Diferente