Resposta: Consciente diz-se de quem sente, pensa e atua com conhecimento daquilo que faz.
Consciente diz-se de quem sente, pensa e atua com conhecimento daquilo que faz. ... A psicologia considera que a consciência é um estado cognitivo não abstrato que permite ao ser humano interpretar e interagir com os estímulos externos que formam a realidade.
Trata-se da consciência psicológica, que é o conhecimento de nós mesmos: Temos consciência de existir, temos consciência de nossos estados psíquicos, de nossas lembranças e sentimentos. ... Temos também consciência de que há livros sobre a mesa, de que o dia está chuvoso ou ensolarado.
"O cuidar precisa ser consciente com ações produtivas que farão sentido na vida de quem o recebe", pondera. Por isso, ela escuta, acolhe, orienta. Segundo ela, no contexto da pandemia, os ACS são essenciais para a coleta de dados sobre casos suspeitos e para garantir a continuidade das visitas domiciliares.
O ser humano para a Filosofia Do ponto de vista filosófico, o ser humano é caracterizado como um ser vivo racional, capaz de ser uma unidade e uma totalidade ao mesmo tempo, enquanto matéria. Ele também consegue, através da racionalidade, distinguir coisas e elaborar conceitos.
A atenção consciente, a prática de cultivar a consciência focada no momento presente, é ao mesmo tempo um hábito diário e um processo de toda uma vida. É algo que é mais comumente praticado e cultivado através da meditação, se bem que ser conscientemente atento não exige necessariamente a prática meditativa.
5 princípios para ter consciência plena