Aprovados são todos os que obtém a pontuação mínima prevista no respectivo edital; classificados são os aprovados dentro do número de vagas; os aprovados fora do número de vagas são considerados classificáveis.
Na lista de espera, a convocação dos candidatos para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. Por isso, os alunos que manifestaram interesse na lista de espera devem ficar atentos às chamadas nos sites das próprias universidades em que estão concorrendo. Não haverá mais nenhuma divulgação no site do Sisu.
O Sisu não realiza segunda chamada! O que existe é a lista de espera que o MEC encaminha para as universidades participantes do processo seletivo e elas são responsáveis por convocar novos alunos para a matrícula.
É necessário acessar o site da universidade para saber o cronograma e conferir o nome dos candidatos convocados em cada chamada. A convocação da lista de espera é feita diretamente pelas universidades. O candidato manifesta interesse em participar da lista de espera pelo próprio Sisu.
A segunda chamada é a lista de candidatos convocados para a matrícula que não passaram na primeira seleção de aprovados, tanto em vestibular como em programas do Governo para bolsas ou financiamentos. Essa segunda seleção serve para preencher vagas que não foram ocupadas pelos primeiros selecionados.
Será solicitado o número de inscrição do Enem, que consta no cartão de inscrição. Se quiser, pode fazer uma consulta no campo "Lista de Selecionados", marcando a opção Prouni Segunda Chamada. Nesse caminho, será preciso informar a instituição, o curso, o turno e o tipo de bolsa escolhida (integral ou parcial).