A queixa de "dormência" (parestesia) nos lábios pode estar relacionada à uma série de situações (hipertensão arterial, dislipidemia, sequelas de comprometimento neuronais, baixa temperatura, trauma local, etc). Oriento à procurar um serviço médico para investigação especializada.
O tratamento para alergia alimentar deve ser feita pelo médico o mais brevemente possível, e depende da gravidade dos sintomas e geralmente os casos agudos são tratados com remédios anti-histamínicos, como a ebastina, loratadina ou cetirizina, por exemplo, corticoides como a prednisolona ou deflazacorte, por exemplo, e ...
No braço: pode ser resultado da pressão no conjunto de nervos do chamado "plexo-braquial", na medula espinhal. Dormir de um jeito errado, por exemplo, pode comprimir um desses nervos e deixar o braço todo formigando – por isso, melhorar a posição do sono já é suficiente para resolver.
É uma condição fisiológica para que o corpo ganhe calor. Contudo, também existe o tremor essencial, que não tem uma causa definida, mas possui traços familiares. Esse tipo de tremedeira também não evolui para outros problemas, mas pode piorar com a idade, ansiedade, frio, angústia e medo.
A sensação de queimação também pode ser causada por outro problema de saúde bucal, como candidíase oral (uma infecção fúngica na boca) ou língua geográfica (aparência de mapa na superfície da língua). O dentista pode diagnosticar o problema e fornecer opções para reduzir a dor e o desconforto.
Para tratar a parestesia são utilizados medicamentos antiinflamatórios (corticóides), vitaminas do complexo B, fisioterapia com compressas quentes e aplicações de Laser de baixa potência.