Mesmo assim, a sensibilidade é um dom que as mulheres possuem e que não precisa ser ignorado ou sublimado. Seja para demonstrar seus sentimentos puros ou simplesmente para cativar a mente dos homens e salvá-los de possíveis transtornos, a mulher deve continuar mantendo aquilo que tem de melhor.
Sensibilidade consiste na capacidade perceptiva sensorial referente às emoções, sentimentos ou mesmo às sensações físicas. ... Ter sensibilidade emocional significa ser capaz de sentir empatia, ou seja, captar e assimilar os diferentes sentimentos de outras pessoas, ou de um grupo específico, por exemplo.
Expressar um sentimento, não um julgamento. Ou seja: "Me irrita que você faça isso", "Me chateio muito quando você faz isso". Sempre sendo muito concretos e fazendo ênfase naquilo que a situação gerada nos faz sentir.
Acontece que a oscilação normal de níveis dos estrógenos e da progesterona (hormônios sexuais), no ciclo menstrual, atua sobre a função da serotonina (neurotransmissor), levando as mulheres mais sensíveis às manifestações da SPM¹, dentre as quais, ao choro fácil e a uma maior sensibilidade.
Pessoas que são sensíveis às energias têm um poder que pode fazer tanto o bem quanto o mal para elas. Isso porque ter uma maior sensibilidade contribui, por exemplo, a ter uma intuição mais aguçada. ... Para saber se você é uma pessoa mais sensível às energias, confira cinco sinais que revelam esse poder interno.
"As pessoas sensíveis precisam compreender que nem sempre o outro pensa e sente da mesma maneira que ela. Suas percepções tem a ver com consigo mesmas. Então não adianta temer fazer algo porque não sabe como o outro vai pensar, ou ter medo de errar, já que os erros fazem parte da vida.
Ser sensível à energia significa que você "sente" muito mais do que muitas pessoas. Para evitar a sensação de baixa energia vibracional, estas pessoas podem apoiar-se em substâncias como drogas ou álcool, a fim de entorpecerem a dor da entrada sensorial negativa.