verbo intransitivo Produzir na imaginação coisas desconexas ou vagas; devanear, divagar. verbo transitivo direto V. pred e. verbo pronominal Caracterizar ou caracterizar-se com fantasia; mascarar: ele vai fantasiar seu filho para o carnaval; ele fantasiou-se de mulher durante a festa.
Irreal, mentirosa, falsa, desonesta, corruptível.
Por se tratar da vida fora dos eixos e convenções comuns, o Carnaval carrega consigo, em todas suas nuances, aspectos de um simbolismo forte, incomum em nosso cotidiano. Nesse sentido, claro, as fantasias são indicadoras de arquétipos, de energias espirituais que encontram forma de se manifestarem.
Fantasia: substantivo feminino. Medo: adjetivo masculino.
"Podemos chamar as fantasias sexuais de "alimento" da libido, ou seja, do desejo sexual. Cada pessoa cria sua própria fantasia com aquilo que mais lhe excita, pois a imaginação não tem limites e oferece a liberdade de experimentar várias situações sexuais, mesmo que apenas na mente", explica Marina.
Fantasia em psicologia é um mecanismo de defesa que consiste na criação de um sistema de vida paralelo, que existe apenas na imaginação de quem o cria, com o objetivo de proporcionar uma satisfação ilusória, que não é ou não pode ser obtida na vida real.
Desprovido de realidade; sem relação com o que é real; imaginoso. Pl. metafônico: /fantasiósos/. Etimologia (origem da palavra fantasioso).
Saiba quais são as dez fantasias de Carnaval mais buscadas na web
Carnaval: 10 roupas e acessórios que deixarão os looks da folia...