A sátira tem como característica principal a forte carga de ironia e sarcasmo. Embora nem sempre ela tem como objetivo induzir ao riso, geralmente, este estilo literário se aproxima da comédia. Trata-se, portanto, de uma crítica social feita às pessoas e aos costumes de maneira caricata.
Na tragédia, geralmente trabalham-se com temas homéricos nos quais os heróis possuem um destino traçado e sofrem ao confrontá-lo, sendo o sofrimento irrefutável.
A sátira é uma técnica literária ou artística que ridiculariza um determinado tema (indivíduos, organizações, estados), geralmente como forma de intervenção política ou outra, com o objectivo de provocar ou evitar uma mudança. O adjectivo satírico refere-se ao autor da sátira.
A tragédia contava a história de deuses e heróis. A comédia falava de homens comuns.
Sátira é o uso de humor, humor, ironia, exagero ou ridicularização para expor e criticar as tolices ou vícios das pessoas. Comédia é uma performance de caráter leve e bem-humorado com um final feliz ou alegre.
A sátira é uma técnica literária que visa criticar algo, alguém, um grupo de pessoas ou situações. É mais velada, maledicente, cáustica e mordaz do que a comédia. Nesta perspetiva, algo com valor cómico é engraço, ridículo, que faz rir. Por outro lado, algo com valor satírico é crítico, maledicente, mordaz.
A tragédia grega é um drama que geralmente inclui um personagem central – um herói trágico – que enfrenta um poder transcendental, como o destino, que controla o fluxo dos acontecimentos. ...
Segundo o filósofo grego Aristóteles (384 a.C.-322 a.C.) a Tragédia era um gênero maior capaz de transmitir nas pessoas as sensações vividas pelas personagens. Esse processo, definido por ele como "catarse", acontecia com o público que assistia à peça como forma de purificação e/ou purgação dos sentimentos.
Os memes podem ser entendidos como uma ideia em imagem digital, que viraliza rapidamente por meio da internet, correspondendo em geral à alteração humorística ou satírica de outra imagem. O termo vem do grego mimema, que significa algo imitado, copiado.
A comédia teve origem na Grécia Antiga, é um gênero teatral que por meio de situações bem humoradas pretende provocar o riso. Muitas vezes é utilizada para fazer críticas sociais de forma engraçada. peça, ou simplesmente no fato de tudo dar errado para o personagem.