Karma, nas religiões e filosofias orientais, está relacionado ao princípio de causa e efeito que liga os seres ao Samsara, ou seja, ao ciclo de vida, morte e renascimento. Os princípios do Karma se desenvolveram dos Upanisads Védicos e são fundamentais no Hinduísmo, Budismo, Jainismo e outras religiões orientais.
Samsara pode parecer um pouco difícil de entender, no entanto, quando falamos de Dharma e Karma, lembra-se de encarnações, vidas e passagens que carregam essas histórias e predestinações. Samsara é o nome dado para tudo isso, para esse conjunto de fases, de "mundos" e de ciclos de existências.
Samsāra, o termo sânscrito e páli para "movimento contínuo" ou "fluxo contínuo" refere-se no budismo ao conceito de nascimento, velhice, decrepitude e morte, no qual todos os seres no universo participam e do qual só se pode escapar através da iluminação.
Samsara (sânscrito-devanagari: संसार: , perambulação) pode ser descrito como o fluxo incessante de renascimentos através dos mundos, experimentado pelos seres sencientes. ... A maioria das tradições observa o Samsara de forma negativa, uma condição a ser superada.
KARMA é uma palavra em sânscrito que significa, simplesmente, AÇÃO. Para um hindu, a reação já faz parte da própria ação, as coisas são uma só. ... Já o DHARMA tem dois sentidos principais, no hinduismo e no budismo.
O que é Karma: Karma ou carma significa ação, em sânscrito (antiga língua sagrada da Índia) é um termo vindo da religião budista, hinduísta e jainista, adotado posteriormente também pelo espiritismo.
De acordo com o hinduísmo, Karma é o resultado de nossas ações. Se temos uma vida feliz e confortável, diz que é o resultado de nosso bom carma de nossas ações passadas, bem como nossas vidas passadas. ... De acordo com a religião Hindu, a lei do karma é usada para alcançar Moksha.