Renunciar a Credencial de Acesso Caso o usuário não tenha mais ações a realizar ou não tenha prerrogativa de acesso a um processo Sigiloso, ele pode optar por renunciar a sua Credencial de Acesso, deixando de ter acesso ao processo.
Passo 1: Para acessar um processo sigiloso já criado no sistema, após logar-se no SEI, deve-se clicar no ícone 'Processos com Credencial de Acesso nesta Unidade'. Esse ícone estará disponível apenas para usuários com processos sigilosos.
Deve-se preencher o campo "Conceder Credencial de Assinatura para" com nome de usuário cadastrado no sistema. O SEI abrirá a opção "Conceder"; se o sistema não reconhecer o usuário, não mostrará a opção conceder e a operação não será completada.
Relacionamento de processos. O SEI permite que você relacione processos, criando uma ligação rápida entre eles. ... A funcionalidade de Relacionar Processos já existentes permite vincular diferentes processos de forma a visualizá-los numa mesma árvore de processo.
Como fazer busca automática de processos em segredo de justiça
Art. 2º Consideram-se sigilosos os documentos ou processos: I – que, por lei, tramitem em segredo de justiça; II – que, em razão de decisão fundamentada da autoridade judicial competente, devam tramitar em segredo de justiça.
Envio de Documentos por E-mail no SEI
Para visualizar pela internet o andamento de processos em segredo de justiça é necessário que a parte solicite pessoalmente no respectivo Cartório a senha de acesso, ou retire no cartório através de advogado com procuração nos autos.