Remissão é o período em que o problema permanece sob controle. Ou seja, o paciente pode estar sem qualquer evidência da doença (remissão completa), mas não é considerado curado pois ainda existe o risco de o mal retornar ou há necessidade de controlá-lo com remédios.
A remissão do câncer é o período em que a doença está sob controle. Ou seja, o paciente pode não ter qualquer evidência do problema (remissão completa), mas ainda há o risco de reincidência, ou é preciso manter o uso de medicamentos, por isso o indivíduo não está totalmente curado.
A remissão espontânea de uma doença acontece quando existe uma redução acentuada no seu grau de evolução, que não pode ser explicada com o tipo de tratamento que está sendo usado.
Remissão: "uma diminuição temporária da gravidade da doença ou dor". Na depressão maior, apenas algumas tentativas foram realizadas para definir o que se entende por "cura" e a maioria das definições ainda são baseadas apenas em sintomas e não estão relacionadas a sintomas funcionais ou sutis.
A cláusula que prevê a remissão do plano de saúde garante a continuidade do atendimento aos dependentes do titular falecido, normalmente por períodos que variam de 2 a 5 anos da data do óbito, sem cobrança de mensalidade.
O Remissão é um seguro de vida que garante, em caso de falecimento do titular, a quitação do pagamento do Plano e do Seguro Saúde. O pagamento das mensalidades pode ser contratado com cobertura para 12, 24, 36, 48 e 60 meses, sendo que a prestação é paga diretamente às operadoras de planos e de seguros saúde.