Este artigo analisa a política repressiva contra os trabalhadores estrangeiros no Brasil durante o Estado Novo, quando os grupos imigrantes que podiam ser caracterizados pelo isolamento racial e cultural são descritos como "quistos étnicos" e investigados pelo Conselho de Imigração e Colonização.
F-A palavra quisto está relacionada ao campo das doenças:portanto,ao ser aplicada para nomear as comunidades de imigrantes alemães,revela críticas ou preconceitos. G-As aspas indicam que se trata de uma citação, ou seja,de uma expressão trazida de discurso alheio.
Um cisto ou quisto (do grego kystis, saco) é um tumor benigno revestido por uma membrana de tecido epitelial. Pode conter fluidos, material semi-sólido ou pastoso. Tem um crescimento lento e normalmente não causa dor. Uma coleção de pus é chamada de abscesso, e não cisto.
Um quisto renal (dos rins) é uma bolsa arredondada, preenchida com um líquido aquoso. Com o avançar da idade, os quistos podem formar-se na superfície ou dentro da própria estrutura dos rins. Os quistos são geralmente inofensivos e, na sua grande maioria, são assintomáticos (não apresentam nenhum sinal ou sintoma).
Cisto é um tumor benigno, um saco fechado com conteúdo líquido, semi-sólido ou pastoso, formado a partir do tecido epitelial ou de restos epiteliais embrionários. Possui um crescimento lento e normalmente não apresenta sintomas. A palavra "cisto" vem do grego kystis, que significa saco, quisto, bexiga.
Na maior parte das vezes, sim, pois a maioria são cistos benignos. Alguns podem interferir na fertilidade da mulher, como cisto de endometriose ou cistos grandes, que podem distorcer a anatomia pélvica, principalmente as tubas uterinas, dificultando a gestação.
O desenvolvimento dos cistos pode acontecer devido a infecções, traumatismos, obstrução das glândulas sebáceas, ou mesmo por uma questão de genética, e normalmente não precisam de tratamento, a não ser em situações que necessitam de investigação mais aprofundada ou quando apresentam características suspeitas de ...